2 de dezembro de 2010

moda masculina

Seguindo a sugestão de um amigo, resolvi abordar o sexo masculino hoje. Não deixa de ser sobre moda e ainda acho que é mais voltado pras mulheres que vão dar presente de natal do que para homens procurando dicas, hehehe
Mas enfim, vamos às minhas sugestões pra primavera (quase no fim) e verão...
Camisetas
Não tem realmente como errar, né? Só no tamanho... Estampas divertidas (não aquelas que só falam coisas aleatórias, que a gente encontra na maioria das lojas, algumas até com erro de inglês), padrões (listras, xadrez) e prioridade pros tecidos leves agora no verão. No Polyvore eu não encontrei, mas as camisetas de gola V (estilo Fiuk) são ótimas pro calor. São leves, não estrangulam... Pode usar sem medo de parecer um sex symbol adolescente.

Camisas
No verão as camisas de flanela podem ser uma alternativa ao casaco, e no resto do ano, podem ser a peça principal. Camisas xadrez, não preciso nem dizer, são uma peça coringa. Deve-se ter pelo menos uma no guarda-roupa. (isso vale pra homens e mulheres!)
Lembrete: as camisas xadrez ficam melhores com peças jeans ou denim na parte debaixo. Nada de usar com bermuda de praia!
(Um parêntesis sobre regata: não use. Só pra dormir, quem sabe.)

Casacos
Quando o verão começa, a gente sempre acha que nunca mais vai passar frio, de tão quente. Mas em algumas cidades (Curitiba, por exemplo) faz um friozinho de vez em quando. Pra essa brisa, um casaco leve dá pro gasto. Um de zíper ou de botões, de algodão ou linha (lã não!) não esquenta demais e vai bem com bermudas, caso o tempo mude de repente.
Menswear (Spring/Summer)

Bermudas
Tem dois tipos básicos de bermuda: as de praia e as de passeio. As de praia são aquelas com tecidos próprios pra molhar e secam rápido. Nada impede que elas saiam da praia ou da piscina pra sair à noite. Eu só aconselho a evitar estampas estilo surfista, à não ser que você seja um. Tem várias bermudas com motivos mais sóbrios (como essa da imagem), que ficam bem mais elegantes e não deixam de ser legais pra se usar na praia.
Quanto às bermudas de passeio, elas podem ser mais variadas. Os tecidos com base de algodão são os melhores (jeans incluído, ok?) por causa do calor. Tecidos sintéticos tendem a nos fazer suar mais e também feder mais! (Isso vale pra todos os tipos de roupa, em todas as estações, para homens ou mulheres. Comece a olhar a etiqueta das suas roupas antes de comprá-las)
Bermudas lisas ou com estampas de cores fáceis de combinar são melhores, como cinza, azul marinho, marrom, cáqui (bege)... Evitar o preto no calor, porque esquenta muito. Claro que é uma cor essencial, mas é melhor fugir dela no verão.

Calças
Os modelos de calças masculinos são bem menos variados (por isso mais fácil de escolher) do que femininos. Ou elas são retas, ou são skinny-like. Eu acho muito bonito as calças mais justas, mas talvez seja ruim de usar no verão. Tanto faz o modelo, desde que seja básica. Nada daquelas lavagens ousadas, cheias de cores, de rebites ou apliques. Eu fugiria também de cores que não são muito tradicionais, como denim colorido ou até mesmo branco. Um jeans claro no verão é bom porque não esquenta muito e também tem uns jeans com uma composição mais leve, que são bons pra usar no calor.

Sapatos
Por mim, os homens não usariam nada além de tênis baixo (All Star, Conga, Vans, etc) e chinelos flip flops (Havaianas, pelamordedeus!). Tênis estilo academia (Nike, Reebok, etc) são pra academia e só! Além do mais, eles esquentam, porque são fofos por dentro. Um tênis baixo de tecido (evitar couro no verão), uma Havaianas e um sapato social bonito são tudo que um homem precisa de sapatos!
Rapazes, não se esqueçam de manter as unhas do pé bonitas. Não precisa ir na pedicure (aliás, nem deve! À não ser que você seja idoso, aí você pode tudo, hehehe), mas cortar e lixar faz bem pra todo mundo!

Gostaram das dicas? Eu já comprei o presente de natal do meu bofe, espero que eu tenha ajudado com idéias. E homens, chegou a hora de comprar umas roupinhas de calor, porque o frio foi embora por esse ano.
Beijos e até mais!

2 comentários:

  1. Show de bola sua matéria... Parabéns pelo blog...

    ResponderExcluir
  2. A minha camisa xadrez já tá separada no guarda-roupa. É pau pra toda obra, de fato.

    2 coisas eu tenho que concordar: regata nem pra estivador e tecido sempre algodão. As axilas agradecem.

    Que venham outras sugestões porque eu gostei!

    Beijão

    ResponderExcluir