8 de fevereiro de 2011

Inverno Francês

Oi pessoal!
Resolvi ilustrar todas as minhas observações do post anterior do que eu vi na França nesse inverno, que muito provavelmente vem pra gente em julho.
Agora que eu voltei posso contar minhas comprinhas coringa: trench coat  marrom claro (como esse ao lado, glamurizando com Emma Watson) e sapatos pretos oxford (na montagem abaixo), além de vááárias outras coisas ;D
E pra quem já está pensando nas compras de inverno, aí vão as dicas!

Sapatos: botas, é claro! O que eu mais vi foram ankle boots (botas que vão só até a altura do tornozelo), de salto ou sem salto. Também vi botas até o joelho, mas foram poucas. Além das sapatilhas, que moram em todas as estações do ano, a super aposta é o sapato Oxford (ou, como diz meu namorado, sapato de freira. Homens...) Na Benetton, inclusive, vi um bem fofinho cinza claro com cinza escuro. Mas a regra, eu acho, pra esse sapato é PRETO! Ele fica lindíssimo com meia-calça e saia (de lã, de preferência), e também já vi usado com calça. Tem que exagerar na feminidades nas outras peças, ou nos acessórios e na maquiagem, obrigatoriamente.
Bolsas: grandes, para que não fiquem desproporcionais com a montanha ambulante de casaco que a gente vira (ok, de São Paulo pra cima não é o caso, mas eu moro em Curitiba e uso cachecol e luva todo inverno!) e com alças compridas também por causa dos casacos.

Winter in Paris

Para ver em detalhes a montagem, clique aqui.


Casacos: como eu havia dito, jaquetas com cachecóis "infinity" (não sei se esse é o nome mesmo, mas vi no Polyvore e resolvi batizar), aqueles que não têm ponta, é só pra enrolar no pescoço. E também cachecóis de tricot, estilo feito em casa.
Casacos transpassados são SEMPRE um acerto. Funciona pra todo mundo; curtos pra quem é mais magra, e compridos amarrados na cintura (ou com cinto) pra quem é mais gordinha (Faz tempo que TLC's What Not To Wear me ensinou pra criar uma silhueta de ampulheta então #fikdik). Com esses casacos fica legal usar lenços quadrados, dobrados na diagonal, pra não fazer muito volume dentro. Eu não gosto do cachecol pra fora do casaco, mas não tá errado. Questão de gosto.
Calças: skinny até a alma! E legging, e meia-calça,... Tudo que seja bem coladinho nas pernocas. E escuro, pra ficar com cara de inverno.
Polainas: É, ainda tou tentando entender esse mistério do inverno, mas como vi nos desfiles do Brasil, acho que vai ser isso mesmo... Como vocês podem ver nas fotos que eu selecionei, as polainas ficam bem legais quando sobrepostas com ankle boots, então faz todo o sentido os dois estarem juntos na próxima estação.

Acho que é isso, espero que vocês tenham gostado das dicas pro frio e já estejam de olho nas lojas que têm roupa de frio. Outro coringa que não apareceu aqui são os suéteres. Eles vão ganhar um post especial no futuro, porque podem ser usados embaixo desses casacões ou sozinhos por cima da blusa. Pessoalmente, são o meu vício do inverno. Tenho de vááárias cores.
Vamos aproveitar o calor enquanto ele está aí, porque isso é raro (pelo menos aqui em Ctba!
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário